sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

RIP Lee Alexander McQueen

Soube ontem da morte de Lee Alexander McQueen, criador da casa de moda, Alexander McQueen.
Cometeu suicídio, enforcando-se, dias após a morte de sua mãe, Joyce McQueen, e aproximadamente 2 anos após a morte de uma grande amiga, Isabella Blow.
Era sem dúvida um génio da moda moderna. Inventou as calças de cintura descaída que muitas de nós usamos, os famosos "scarfs" de caveiras, que mais tarde foram copiados no Mundo inteiro. Não só era um óptimo estilista, em termos de desenhar roupa, como também a concebê-la, em termos de costura e afins. Nos seus desfiles, não só criava uma exposição das suas criações, como também dava, de certo modo, um verdadeiro espectáculo, jogando os cenários com os cabelos das manequins e maquilhagem. Muitos não percebiam de tal, e consideravam uma palhaçada, mas, para mim, era arte ao mais puro nível.
Quatro vezes nomeado "British Designer of the Year" e o primeiro estilista a participar na marca de cosmética, MAC.
Muito há para dizer desta brilhante pessoa, espero que muitos, mesmo que não gostem e que achem ridículo, que ao menos respeitem.




Fuck, não consigo  sublinhar palavras. -.-

SadNerd,
ACasino

4 comentários:

  1. apesar de nao perceber nada de moda :awesome: para tu tares triste e o idolaterizares devia ser um estilista de jeito. É a viding...

    ResponderEliminar
  2. Pêsames para ele, não o conheço, mesmo assim D:
    BTW fuck o nana postou antes de mim :<

    ResponderEliminar
  3. adorei as roupas que ele fez para a lady gaga !!

    ResponderEliminar
  4. uma grande perda para o mundo da moda pelo que dizes. Embora nao o conheca, para o referires é porque foi um grande genio e merece que o reconhecam. Bom post claudia

    ResponderEliminar